quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mousse de chocolate

Bom, eu já tinha um blog de receitas... mas como resolvi aceitar o convite da minha imoto-baka-chan vou passar a postá-las aqui xD
A receita de hoje é uma receita superfácil de fazer, além de deliciosa!
Pena que não deu tempo de fazer ainda pra tirar foto... mas assim que eu fizer, posto uma fotinho do meu mousse!


Mousse de chocolate

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
5 claras
1 pacote de gelatina sem sabor
1/2 xicara de achocolatado
1/2 xicara de chocolate em pó

Modo de fazer:
Bater as claras em neve e reservar.
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o achocolatado, o chocolate em pó e a gelatina já dissolvida.
Depois, junte tudo na clara em neve e bata na batedeira.
Ponha para gelar e sirva.

Obs: pode usar uma xícara de chocolate em pó ou achocolatado ao invés de meia de cada. Eu uso assim, pra não ficar muito doce, pois o achocolatado normalmente é açucarado

0 comentários:

Postar um comentário